segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como você está? Pelo que tem lutado???


Consumida por uma insônia dolorosa, durante minha madrugada assisti ao final de um programa, que era uma espécie de “diário” da luta contra um câncer, da atriz Farrah Fawcett. O programa se encerra com alguns questionamentos da atriz, e dentre eles a pergunta que ela mais tinha respondido nos últimos anos: “como você está???”
Como você está? Pelo que tem lutado??? Esta foi a reflexão que permeou o restante de minha noite. Porque lutar é lutar. Não apenas desejar, querer, sonhar. Lutar é juntar as armas, ir à frente, enfrentar os obstáculos, não dormir, vigiar, estar atento a tudo em volta, não desanimar, se refazer mesmo ferido. A luta exige ação, decisão, coragem, perseverança.
Eu?? Tenho lutado para curar algumas dores, que me roubam sorrisos e me arrancam algumas lágrimas.
Tenho lutado para realizar alguns sonhos.
Tenho lutado para emagrecer e me aceitar.
Tenho lutado para ser melhor: mãe, esposa, filha, amiga.

Acho que, por vezes, adormeço e reduzo minhas lutas a meros desejos. Convenço-me e me conformo com meus limites, aceitando minhas fraquezas. Humana... mas logo retorno para frente de batalha, tomada pela ânsia de vencer.

Eu... estou bem! E você, como você está??? Pelo que tem lutado???

3 comentários:

  1. Amiga, como vocÊ não divulga um blog assim, tão fantástico... já estou te seguindo... descobri por acaso, digitando álbum feito a mão e cai na sua página... ops... Andréia Moretti... está eu conheço... é uma pessoa iluminada por Deus... e suas palavras... nossa... o curso de Letras te fez bem... ou melhor... perfeita... aproveita e coloca também as fotos que você está fazendo da princesa da Cris... vocÊ tem talento amiga... e estou torcendo por você... adiciona o meu blog aí também tá... bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Andreia!!!
    boa noite,
    Graça e Paz!!!!

    Passei por aqui para deixar um comentário em seu blog.
    Li toda postagem e realmente é um texto que nos leva a questionar qto aos nossos objetivos e conquistas.

    Tenha um lindo fds.
    Em Jesus
    Suely

    ResponderExcluir
  3. Olá Andreia!!!

    boa tarde amada!!!

    Obrigada pelo comentário em meu blog.

    Fiquei mto feliz.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir