quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Chegou a minha vez!!!


Só uma amiga podia me proporcionar isso, né? Enfim ganhei o meu selinho... o primeiro, espero, hehe. E o legal é que veio de alguém muito especial, uma amiga amada, que ganhei de presente dos céus. Por isso, este selo terá sempre esta conotação tão especial... obrigada Fer! (http://fernandapostai.blogspot.com/).

Agora vamos as regras:

Regras:

1 - Listar 7 coisas que não saem da sua cabeça:

* Deus!

* meus filhos: Davi e Ana Clara

* meu maridão: Fernando

* minha família

* minhas amigas, companheiras, parceiras: Fernanda e Lucélia

* estar com gente que eu amo

* ouvir, ler palavras inteligentes e sábias.

2 - Indicar 8 bloguinhos para enviar o selo:

http://femeablog.wordpress.com/

http://parafrancisco.blogspot.com/

http://vigilantesdaautoestima.zip.net/index.html

http://blog.cancaonova.com/paulovictor/

http://pensaracatequese.blogspot.com/

http://evelyns-place.com/

http://www.armazemcriativo.net/

http://arrumadissimoecia.blogspot.com/

É isso... assim repasso os meus, feliz da vida...
Um abraço a todos, fiquem com Deus!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

É hoje! Vamos acompanhar...

Entrega das assinaturas da Campanha Ficha Limpa

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer, receberá, na terça-feira, 29, às 11h30, as assinaturas recolhidas pela Campanha Ficha Limpa, em apoio ao Projeto de Iniciativa Popular que propõe modificações na lei de inelegibilidades. A data, agendada anteriormente para segunda-feira, 28, teve que ser mudada por razões de agenda dos envolvidos no ato.

.: Entenda melhor a Reforma Eleitoral e a Campanha Ficha Limpa

A partir das 9h, haverá a concentração de membros do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e da sociedade civil em frente ao plenário do Senado Federal, onde haverá uma sessão solene em comemoração aos 10 anos da Lei 9.840/99, o primeira fruto de um Projeto de Iniciativa Popular no país. Às 11h, juristas, sociedade civil e representantes das 43 entidades que compõem o Comitê Nacional do MCCE se dirigirão ao salão verde do Congresso para o encontro com Temer. O secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, já confirmou presença em nome da Conferência dos Bispos.

O novo Projeto de Lei de Iniciativa Popular foi lançado em abril do ano passado, na assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que apoiou, unanimemente a iniciativa. A coleta de assinaturas teve início em julho de 2008 e, em apenas um ano e três meses, 1 milhão e 300 mil de assinaturas de eleitores.

A entrega das assinaturas marca o encerramento da primeira fase da Campanha Ficha Limpa, caracterizada pela coleta de adesões. O passo seguinte é o diálogo com os parlamentares para o acompanhamento da tramitação e aprovação do Projeto de Lei sobre a vida pregressa dos Candidatos.

fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=274156

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E viva a vida!

Para todos um abençoado e alegre fim de semana...
Porque a vida, pode e deve ser bem vivida e simples, como é para as crianças...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"DO ENCONTRO DE PESSOAS E SONHOS, NASCEM HISTÓRIAS QUE TRANSFORMAM O MUNDO"

Divórcio instantâneo???

Um casamento de 60 anos pode ser desfeito em apenas um dia. Esta é uma das possibilidades do projeto que o Senado Federal vai discutir, nesta quinta-feira, 24, que pretende acelerar a separação de casais, o chamado “divórcio instantâneo”.

O promotor de Justiça de Vitória (ES) e coordenador arquidiocesano do Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica (RCC), Marcos Antônio Rocha Pereira, explica que, atualmente, para o casal se divorciar, existem duas possibilidades: o casal fica separado por dois anos de fato e, após esse período, pode entrar com o divórcio direto, mediante comprovação de testemunhas; ou se separa judicialmente e, depois de um ano, entra com o pedido de divórcio. “O que essa lei pretende é acabar com essas fases intermediárias. Por exemplo: você casou hoje, mas se amanhã resolve se divorciar, imediatamente você pode fazer isso”, complementa.

A matéria está em tramitação através de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que objetiva alterar o parágrafo 6ª do Artigo 226 da Constituição Federal e, assim, suprimir o requisito de prévia separação judicial por mais de um ano para o divórcio. A proposta, de autoria do deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), após discussão, deve ser sancionada pelo Senado, onde recebeu o número PEC 28/2009.

Para Marcos Pereira, esta PEC pode contribuir para a desestabilização da família e, consequentemente da sociedade. “A partir do momento em que existe uma desestabilidade da família, que é a célula mater da sociedade, toda a sociedade vai ser instável”, lamenta o promotor de justiça.

Uma outra proposta relativa à separação de casais já foi aprovada, no último dia 2 de setembro, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que autoriza o uso da internet para acelerar a separação.

O promotor de justiça também chama atenção para que a população se manifeste e ressalta a defesa da Igreja pelos valores da família. “Temos que lutar e não ficar assistindo de camarote o que está acontecendo. A Igreja tem que colocar a cara e mostrar que é contra e, mais do que isso, não mostrar apenas sob enfoque religioso, mas mostrar com dados científicos o que o divórcio tem trazido de mal para a sociedade”.

O coordenador nacional do Ministério de Fé e Política da RCC, Sérgio Zavaris, ressalta como o Sacramento do Matrimônio tem sido banalizado e que o casal pode superar os obstáculos: “Os dois [marido e mulher] precisam ter a consciência de superar juntos as dificuldades da relação conjugal (...) e que esse sagrado não pode ser facilmente anulado. Muitos associam felicidade a prazer, mas felicidade é a busca de Jesus”.

“A Igreja pode mostrar que a opção por Jesus [no casamento] pode ser radical”. Com esta afirmação, o coordenador nacional reforça a base cristã da família e enfatiza como a opção por Jesus Cristo é a garantia da estabilidade do casamento.
Gracielle Reis
http://noticias.cancaonova.com/

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Faça parte de uma campanha verde

Este Blog é Verde!

É um selo compartilhado por blogueiros, profissionais ou não, preocupados em difundir a conscientização ambiental na rede. Para participar, é só baixar o selo, colocá-lo no seu Blog na forma de um link para o site www.diadaarvore.org.br.

Este Blog é Verde!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eu quero!!!


A Evelyn do http://evelyns-place.com/ está com uma super promoção e eu, claro, corri participar!

Estes filmes fazem bem pra saúde!!!



*fonte: blog da Thais Lazzeri - Revista Crescer

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O MEDO DA DOR


Como se não bastasse todos os medos espalhados no mundo, descobri que sofro de mais um: o medo da dor. Pode??? Para mim, acho que sim. A dor é algo que tentamos fugir, evitar, fingir que não existe. Porém, é uma ilusão. Porque em nosso íntimo todos sabemos que ela existe e aparece sem avisar, nem pedir licença. Simplesmente se instala e toma conta.
A dor da morte, da separação, da doença, da carência, da traição. Sei lá quantas mais. E todas muito ruins e difíceis de lidar.
Tudo porque nós não fomos feitos para a dor. Somos incompatíveis a ela. Deus me fez a partir do amor, para o amor. Como diz o clichê: “meu destino é ser feliz!”. Então, tudo o que é contrário a isso, gera sofrimento e dor.
Tem gente que se acostuma com a dor. Vive, convive com ela a vida inteira. Gente resistente, firme. E tem aqueles que se sentir uma faísca de dor apontando na cidade vizinha já entra em pânico. Eu espero não pender para nenhum destes lados. Acho horrível pensar em passar a vida sofrendo, até porque existem dores curáveis, sofrimentos termináveis. Agora também, quando ela é inevitável, vamos enfrentá-la... de frente, cara-a-cara.
Contudo, percebi que tenho muitas vezes vivido o tal medo da dor. Medo de me deparar com algo que não controlo. Medo de enfrentar situações que não me deixem sair dela.
E desenvolvi outro tipo de escravidão.
Foi dia destes que li: “viver com medo é viver pela metade”. Quão certo estava o poeta. Porque se aprisionar por medo, é muita perca de tempo. Porque se tenho fé, eu tenho que crer que Deus estará comigo quando eu tiver em situação de dor.
Não sei se já estou curada, entretanto, eu decidi acreditar mais em Deus e olhar menos para minha pequenez...
Acreditar em algo maior, me faz ter força para entender minha fraqueza... Deus está comigo!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ai gente, meu irmão...

Pessoal, este vídeo é da música do meu irmão, Raphael Moretti. Corujices à parte, a música é linda... espero que gostem também... ele já prometeu novas produções que mostrarei assim que sair... boa semana!!! Beijosss

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Raros exemplos


Hoje percebi o quanto é fácil falar de gente ruim. Quanto eles nos incomodam... mas por que perco meu tempo com eles???
É tão melhor ver e ouvir gente boa, de caráter, personalidade, inteligência, sabedoria, humildade, temor de Deus.
Acabo de conversar com uma amiga que me causa admiração. Talvez ela não imagine o quão admirável é. Uma mulher forte, corajosa que resolveu romper com os padrões sociais quando desafia a opinião generalizada e busca um homem santo para se casar. Para isso, não cede à pressão de amigos, namorados, família e não aceita o plano mais fácil proposto por eles. Ela não quer fazer sexo antes do casamento. Ela não busca homens baladeiros... Ela quer um marido, uma família. E olha que esta mulher não tem 20 anos.
Ao partilhar com ela sobre suas lutas para enfrentar os comentários e os momentos de solidão, me dei conta de quanto é fácil, prazeroso e rápido aderir ao pecado. Como ele está disponível. Pior, como ele está arraigado na mente das pessoas como algo comum e até necessário.
Estou farta de maus exemplos. Todos os âmbitos de relacionamentos humanos estão cheios de gente que pratica o mal. E eles são simplesmente isso. Eles não tem o viço da coragem, o vigor da audácia, o encantamento da sabedoria. Eles fazem o que é mais fácil. Difícil é nadar contra a maré. Difícil é ser humano querendo estar com o divino. Difícil é ser fiel.
Eu preciso de gente forte, corajosa. Gente que enfrente tudo para seguir Deus. Gente que não se abala e não se deixa vencer. Na vida, podemos falhar, errar... mas quando isto acontecer é para estas pessoas que quero me mirar e recomeçar minha jornada.