quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Raros exemplos


Hoje percebi o quanto é fácil falar de gente ruim. Quanto eles nos incomodam... mas por que perco meu tempo com eles???
É tão melhor ver e ouvir gente boa, de caráter, personalidade, inteligência, sabedoria, humildade, temor de Deus.
Acabo de conversar com uma amiga que me causa admiração. Talvez ela não imagine o quão admirável é. Uma mulher forte, corajosa que resolveu romper com os padrões sociais quando desafia a opinião generalizada e busca um homem santo para se casar. Para isso, não cede à pressão de amigos, namorados, família e não aceita o plano mais fácil proposto por eles. Ela não quer fazer sexo antes do casamento. Ela não busca homens baladeiros... Ela quer um marido, uma família. E olha que esta mulher não tem 20 anos.
Ao partilhar com ela sobre suas lutas para enfrentar os comentários e os momentos de solidão, me dei conta de quanto é fácil, prazeroso e rápido aderir ao pecado. Como ele está disponível. Pior, como ele está arraigado na mente das pessoas como algo comum e até necessário.
Estou farta de maus exemplos. Todos os âmbitos de relacionamentos humanos estão cheios de gente que pratica o mal. E eles são simplesmente isso. Eles não tem o viço da coragem, o vigor da audácia, o encantamento da sabedoria. Eles fazem o que é mais fácil. Difícil é nadar contra a maré. Difícil é ser humano querendo estar com o divino. Difícil é ser fiel.
Eu preciso de gente forte, corajosa. Gente que enfrente tudo para seguir Deus. Gente que não se abala e não se deixa vencer. Na vida, podemos falhar, errar... mas quando isto acontecer é para estas pessoas que quero me mirar e recomeçar minha jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário