quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O MEDO DA DOR


Como se não bastasse todos os medos espalhados no mundo, descobri que sofro de mais um: o medo da dor. Pode??? Para mim, acho que sim. A dor é algo que tentamos fugir, evitar, fingir que não existe. Porém, é uma ilusão. Porque em nosso íntimo todos sabemos que ela existe e aparece sem avisar, nem pedir licença. Simplesmente se instala e toma conta.
A dor da morte, da separação, da doença, da carência, da traição. Sei lá quantas mais. E todas muito ruins e difíceis de lidar.
Tudo porque nós não fomos feitos para a dor. Somos incompatíveis a ela. Deus me fez a partir do amor, para o amor. Como diz o clichê: “meu destino é ser feliz!”. Então, tudo o que é contrário a isso, gera sofrimento e dor.
Tem gente que se acostuma com a dor. Vive, convive com ela a vida inteira. Gente resistente, firme. E tem aqueles que se sentir uma faísca de dor apontando na cidade vizinha já entra em pânico. Eu espero não pender para nenhum destes lados. Acho horrível pensar em passar a vida sofrendo, até porque existem dores curáveis, sofrimentos termináveis. Agora também, quando ela é inevitável, vamos enfrentá-la... de frente, cara-a-cara.
Contudo, percebi que tenho muitas vezes vivido o tal medo da dor. Medo de me deparar com algo que não controlo. Medo de enfrentar situações que não me deixem sair dela.
E desenvolvi outro tipo de escravidão.
Foi dia destes que li: “viver com medo é viver pela metade”. Quão certo estava o poeta. Porque se aprisionar por medo, é muita perca de tempo. Porque se tenho fé, eu tenho que crer que Deus estará comigo quando eu tiver em situação de dor.
Não sei se já estou curada, entretanto, eu decidi acreditar mais em Deus e olhar menos para minha pequenez...
Acreditar em algo maior, me faz ter força para entender minha fraqueza... Deus está comigo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário