O presidente da Câmara, deputado Michel Temer, receberá, na terça-feira, 29, às 11h30, as assinaturas recolhidas pela Campanha Ficha Limpa, em apoio ao Projeto de Iniciativa Popular que propõe modificações na lei de inelegibilidades. A data, agendada anteriormente para segunda-feira, 28, teve que ser mudada por razões de agenda dos envolvidos no ato.
.: Entenda melhor a Reforma Eleitoral e a Campanha Ficha Limpa
A partir das 9h, haverá a concentração de membros do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e da sociedade civil em frente ao plenário do Senado Federal, onde haverá uma sessão solene em comemoração aos 10 anos da Lei 9.840/99, o primeira fruto de um Projeto de Iniciativa Popular no país. Às 11h, juristas, sociedade civil e representantes das 43 entidades que compõem o Comitê Nacional do MCCE se dirigirão ao salão verde do Congresso para o encontro com Temer. O secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, já confirmou presença em nome da Conferência dos Bispos.
O novo Projeto de Lei de Iniciativa Popular foi lançado em abril do ano passado, na assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que apoiou, unanimemente a iniciativa. A coleta de assinaturas teve início em julho de 2008 e, em apenas um ano e três meses, 1 milhão e 300 mil de assinaturas de eleitores.
A entrega das assinaturas marca o encerramento da primeira fase da Campanha Ficha Limpa, caracterizada pela coleta de adesões. O passo seguinte é o diálogo com os parlamentares para o acompanhamento da tramitação e aprovação do Projeto de Lei sobre a vida pregressa dos Candidatos.
"Senhor, vós sois nosso pai, nós somos a argila da qual sois o oleiro: todos nós fomos modelados por vossas mãos" Isaías 64,8
terça-feira, 29 de setembro de 2009
É hoje! Vamos acompanhar...
Entrega das assinaturas da Campanha Ficha Limpa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, Andréia!
ResponderExcluirBom saber que há populares no Brasil atentos e envolvidos com a vida política no Brasil de alguma forma. O que eu espero é que essa lei, uma vez sancionada, possa contribuir para a moralização da classe política brasileira que, vamos combinar, vai de mal a pior.
Amiga,
ResponderExcluirvim correndo te contar que tem um selinho pra você lá no meu blog....
meu primeiro selinho...iiuuuupiiiii....
te amo viu!?!