quarta-feira, 10 de junho de 2009

Oração da equilibrista

"Senhor, permita que eu consiga cumprir meus afazeres de hoje, seja com as crianças, o trabalho, a casa... Conceda-me paciência com todos os que me rodeiam e, principalmente, comigo mesma.
Dê-me sabedoria para discernir o que é prioridade e acrescente uma dose de objetividade, sempre em falta. E me agracie com saúde física e inteligência emocional, sobretudo para lidar com as pressões na carreira e com as cobranças da família.

Perdoa-me a minha pressa e proteja-me do inferno do trânsito e da violência urbana. Dentro do carro, na porta da escola, na hora do banho, da lição e da comida, conceda-me calma para escutar os problemas dos filhos e atender as suas necessidades.

Não me deixe cair de exaustão e livra-me da síndrome da mulher perfeita, geradora de culpa e causa de gastrites, enxaquecas e crises de TPM. E não me deixe perder a memória, pois não posso esquecer a lancheira, a reunião, a lasanha no forno... Necessito lembrar das tarefas de hoje, das contas a pagar de amanhã e dos compromissos do final de semana - meus e da família toda.

Agradeço senhor, pela saúde e o humor dos meus filhos, pela harmonia no lar, pelo relacionamento amoroso e amigo com o marido, pelo auxílio precioso dos avós, pela dedicação da empregada e pelo funcionamento dos equipamentos para que o dia-a-dia corra bem (o carro, o celular, o e-mail e o despertador)

Peço sua compaixão para com a mulher moderna - atribulada, mas nunca descrente -, e seu apoio nas horas realmente difíceis, para além do estresse e do cansaço da vida de equilibrista. Derrama sua bondade sobre mim e me contagie com alegria, senhor, para que eu possa completar a minha humilde (e dupla) missão".

Maggi Krause
www.vidadeequilibrista.com.br

Um comentário: