terça-feira, 30 de junho de 2009

O milagre de hoje


Tem mais de 10 anos que eu me habituei a perceber os milagres de Deus na minha vida.
Não somente os grandes milagres, aqueles que todos aplaudem, mas, principalmente, os pequenos, os diários e quase rotineiros. Sim, porque Deus age em pequenas coisas na minha vida. E cuida de detalhes que só Ele poderia perceber.

“O Senhor é meu pastor. Nada me faltará!” – Este é o salmo da minha vida. Quando Deus abriu espaço na minha vida para o casamento, eu conheci o que é a providência divina. Quantas e quantas vezes me vi socorrida por este pastor. Quantas e quantas vezes Ele providenciou anjos que viessem me acudir. A história do meu casamento, da minha família é marcada por muitos sinais desta promessa “NADA ME FALTARÁ”.
Estes dias, eu fui pegar um calçado e daí olhei para meus sapatos e pensei: puxa vida, este ano não comprei nenhum calçado para mim. Porém, não falei nada para ninguém. Nem para meu marido. No outro dia, quando cheguei ao trabalho, uma amiga, sem mais nem menos, veio assim para mim: Andréia, que número você calça? Olha, você quer este tamanco? Vou te dar porque eu adoro ele, mas não posso usa-lo.
Na hora, me veio na lembrança a minha imagem olhando para meus calçados. Só Deus sabia deste desejo do meu coração. E desde este dia, já ganhei uns 4 pares de calçados. Assim... Deus me mima.

Esta experiência de ter um Deus pastor mudou tudo na minha história. Eu descobri que queria ser a ovelha. Que queria ser guiada, cuidada, alimentada... Certa vez li, em um livro, de um genuíno pastor de ovelhas que explicava a dinâmica do relacionamento da ovelha X pastor. As ovelhas são praticamente cegas. Elas se deixam guiar pela voz e pelo cheiro do pastor. Por isto, precisa haver entre eles uma relação de intimidade.

Nunca me esqueci de uma historinha, que um amigo, o José Eduardo, contou certa vez. A de uma enfermeira que atendia um menininho no hospital. Quando percebeu o certo sofrimento do garoto, foi até ele e o ensinou a rezar, brincando com sua mãozinha. Pegou a mão do menino e para cada dedinho disse uma palavra: “O Senhor é meu pastor”. O porque Ele é único. Senhorporque é a Ele que cabe todo o poder. É, porque Ele faz hoje, não ontem e nem amanhã. Meu porque Ele é acessível a todos. Pastor porque Ele é o maior de todos os pastores e o único que dá a vida por suas ovelhas. No dia seguinte o garotinho veio a falecer. E quando a enfermeira foi olha-lo ele estava como que dormindo, e com uma mãozinha segurava o dedinho da outra, que correspondia a palavra Pastor.

Todos os dias eu acordo para viver o milagre que está reservado para cada tempo. Abro os olhos, respiro, ouço, ando, falo. Vislumbro a imagem divina e restauradora da vida nos olhos dos meus filhos. Vejo as cores, as diferenças, os tons, as variedades, os sons. A vida se desdobrando em diferentes formas. Vejo o incrível desenvolvimento de cada criança e jornada da descoberta da vida.
São milagres diários, providenciados por Deus pastor que insiste em mostrar que está comigo e que assim, nada me faltará.

“Mesmo que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei. Porque Tu estás comigo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário