terça-feira, 10 de março de 2009

Os mistérios da mulher

Há muito tenho ouvido sobre os mistérios "indecifráveis" da alma feminina. E tenho me questinado sobre que mistérios seriam estes, visto pela ótica da própria mulher.
Ultimamente, tenho pensado que não existem mistérios. O que existe de verdade é uma incapacidade de observação... uma insensibilidade geral. Porque se prestamos atenção, um pouco que seja, já somos capazes de perceber a necessidade de uma mulher que, quase sempre, são as mesmas. Somos necessitadas de amor, atenção e carinho. Isto é fato notório e público. O que mais então se precisa saber? Que somos frágeis, por desejarmos nos sentir amada? Isto não é segredo nenhum.
Acho que o mistério da mulher está em assumir sua gana de amor e de vida. Não temos vergonha de pedir isto. Não temos medo de nos mostrar. Não temos dificuldade de nos expressar. Nós olhamos... enxergamos... e queremos ser vistas. Ponto!
É fácil de esquivar da sua incapacidade jogando o problema para os incompreensíveis desejos femininos. O duro é assumir que não consegue parar e olhar para ela e só dizer que está ao seu lado... que a ama... que a admira... que sem ela, sua vida não seria a mesma... ah... isto sim deve ser uma missão maior que os trabalhos de Hércules.
Homem e mulher são seres tão diferentes que só são capazes de se unir verdadeiramente, quando se olham... é o olhar que faz nascer o outro para mim. E se na minha frente eu só vejo um espelho, o outro jamais terá espaço em mim, para que eu o veja com alma...

Um comentário:

  1. Andréia. Parabéns pelo seu blog. Muito bonito e profundo o texto que você escreveu.

    ResponderExcluir