terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Os efeitos da droga

Enquanto nós imaginamos o que é o efeito da droga no ser humano, é uma coisa. Outra é quando podemos visualizar o estrago provocado por ela.
Há algum tempo, alguém me contou uma história, que bem se aplica aqui.

Diziam, os antigos povos, que quando um grande pintor foi fazer uma tela com o tema da Santa Ceia, ele usou modelos vivos. Ele saía e procurava fisionomias que para ele, se pareciam com os personagens bíblicos. Um dia, enquanto passeava, viu um rapaz, jovem, face reluzente e não teve dúvidas: o convidou para posar para ele, como Jesus Cristo. Assim, ele foi fazendo sua tela.Ao final, o único que faltava era Judas - o traídor. Contudo, o pintor teve dificuldades para achar o modelo que, no seu ponto de vista, transmitia melhor a imagem de Judas.
A procura durou mais de ano. Até que um dia, o artista esbarrou com um homem, encostado em uma loja, com o rosto muito fechado, sombrio. Ele não teve dúvidas e o abordou e fez o convite. Assim que terminou de falar, o homem pôs-se a chorar. O pintor, sem entender, logo perguntou e homem disse: há um ano eu posei para você como Jesus... e hoje você me convida para ser Judas.
A moral de história é que cada um de nós pode se parecer mais com aquele de quem se aproximar.

Um comentário:

  1. O vídeo é forte, mas bastante elucidativo e didático. Que bom seria se as pessoas ficasse em alerta, e nunca facilitassem nada para a droga, não é? É que as pessoas acham que são invencíveis, que com elas o vício não vai se desenvolver... depois é tarde demais...

    ResponderExcluir