quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

POSSO FALAR???

Não sei de onde vem, sei que é costume, muitas vezes sem intenções. Porém, eu não gosto nem de ouvir, em música ou dirigida a pessoas, muito menos aos meus filhos.
Já ouviram a tal da palavra “danada”??? E todas as variantes: danadinha, danadinho...
Minha gente!!!
Tenho verdadeiro horror a isso...
Eu creio piamente no poder das palavras. Há muito tempo que estudo sobre isto. E me incomoda ver o uso destas em particular, por conta do significado delas.

Veja se não estou certa. Segundo o dicionário Aurélio:
- danar: amaldiçoar, perverter, depravar;
- danação: condenação da alma às penas do inferno;
- danado: Amaldiçoado, condenado, mau, malvado, ímpio.

Tudo bem, eu não tenho nada a ver com as palavras que cada um quer usar em seu vocabulário. Isso se chama liberdade.
Minha intenção nada mais é, do que, tentar alertar sobre o significado delas. Porque no fundo, eu acredito que muitas pessoas não as diriam (muito menos para crianças), se soubessem o significado delas.

Fica o alerta.

Um comentário:

  1. Andréia minha amiga vc esta certa sim as palavras tem poder! Bjão Sdds de vc!

    ResponderExcluir