segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O SOM DO CORAÇÃO


Se tiver que escolher um dos momentos de alegria durante as gestações dos meus filhos, eu afirmo sem nem pestanejar: qualquer um dos dias de ultrasson.
E nestes dias ainda tem uma coisa, específica, que muito me emocionava: o som do coração dos bebês. É indescritível a sensação que nos dá, quando aquele som tão forte e vigoroso invade a sala e faz o mundo todo a nossa volta ser esquecido... só pensava na força que um órgão vital num corpinho em formação, capaz de produzir sentimentos tão ávidos.
Foi através de uma cena da novela que pude reviver esta emoção. E fiquei refletindo que desde antes do nascimento o som emitido pelo coração tem um poder avassalador. E , sendo assim, por que não transmitir àqueles que estão no meu coração o som dele???
Se pudesse fazer meus amados ouvir mais o meu coração, conseguiria curar, confortar, consolar, alegrar. O som é mesmo incontrolável. Não conseguimos medir seu alcance.
Penso que me perco em besteiras passageiras, efêmeras e pouco me dedico ao eterno. Acho que preciso fazer ecoar, em alto e bom tom mais e mais vezes o toque de um coração que ama. Acho que preciso dar voz ao meu amor. Amar em silêncio não é construtivo. As vozes amorosas são muito produtivas.
Não quero calar, omitir... não quero silenciar o som mais íntimo e avassalador que os ouvidos humanos conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário