quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A arte do email


Eu adoro usar da tecnologia para facilitar a comunicação. O mundo virtual é infinito e absolutamente efêmero.
Já usei o email para tantas coisas... passar uma mensagem bonita, criativa, evangelizadora. Mandei email para dar bronca, para pedir perdão, para buscar notícias, para dar notícias.
Eu gosto de emails. Gosto de receber emails. Contudo, acho que é uma arte saber filtrar a quantidade de informações e mensagens rodando pela rede mundial.
Vou confessar, aqueles títulos tipo “mensagem linda”, “o email mais lindo que recebi”, “quero receber de volta”... sinto muito... hoje em dia vão todos para a lixeira. Gente, a mensagem é linda, mas é sobre o quê??? Vamos melhorar nossos títulos de email para facilitar, minha gente. Hoje em dia, o título do email é o primeiro atrativo.
Vamos tentar sermos legais com os coleguinhas e ocultar os endereços de email também... até por uma questão de privacidade.
E não adianta me ameaçar com aquelas mensagens até bonitinhas, mas que no final rogam a maior praga na gente, chama de desnaturado e outras coisitas mais, caso eu não repasse a mensagem, porque eu, sinceramente, não vou perder minha noite de sono com medo.
Fazer bom uso desta tecnologia que tanto pode aproximar as pessoas é uma arte... eu estou aprendendo a usar... e já instalei um bom filtro na minha caixa de mensagens... mas acho que alguns itens da comunicação não podem ser ignorados – e um deles é com certeza o receptor.

3 comentários:

  1. Oi querida, adorei esse post. Eu sofro com esses títulos horrorosos... primeiro pq eu recebo 399 e-mails por dia pelo Evelyn's Place... fora os que vem do meu portifólio, empresa etc... Tem uns simplesmente com OI :S decepção total pra mim... deixo pra abrir por último...rs
    Morri de rir vc falando das mensagens que no final rogam praga kkkkkkkkk Eu ignoro-as profundamente! Penso! Meu Deus é maior do que essas palhaçadas. Recebi uma do Anjo da Fortuna que falava no final q se não encaminhar para 8 pessoas eu ia a falência kkkkkkkk ninguém merece.!
    Muito bom esse post!!!!!!!!! Acho que vou até encaminhar por e-mail... (posso? rs)
    Beijo grande
    PS: Aqui na empresa costumo usar Internet Explorer e em casa o Firefox.. por algum motivo não consegui comentar no seu blog pelo Internet Explorer. Somente pelo mozilla. Dá uma olhadinha depois. Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelyn... fiquei muito feliz com sua visitinha... e se quiser repassar fique à vontade... é bom saber que outras pessoas passam pelo mesmo "sofrimento", para não nos sentirmos sozinhas, né???
    Quanto ao problema com o Internet Explorer, menina do céu... não tenho a menor ideia de como resolver isso... se souber me ajuda?? Sou péssima com tecnologias, kkk... beijossss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andréia! Vocês não estão sozinhas nessa. Aliás, acho que a maioria das pessoas estão fartas com esses e-mails. Gosto muito de mensagens com lindas paisagens, com textos lindos, com imagens de santos também, mas que não estraguem-nas com a tal da "corrente", pelo amor de Deus!

    Beijos

    Dirce

    ResponderExcluir