sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O meu tesouro


“ONDE ESTÁ O TEU TESOURO, AÍ ESTARÁ TAMBÉM O TEU CORAÇÃO” (Mt. 6,21)

Sempre penso que na vida, nós corremos o sério risco de nos perdermos em meio ao brilho dos enfeites. Somos tentados a focarmos as superfícies, o exterior. E vivemos uma vida cheia de correrias, estresses.
Acho que em vários momentos da minha vida, o meu tesouro foi algo bem efêmero e, na verdade, valia bem pouco. Eu me contentava com o brilho que iludia meus olhos.
Demorei a entender que o realmente preenchia a minha alma não era um baú de bens que eu pudesse carregar ou, ao menos, ostentar. O meu tesouro era feito de pessoas e sentimentos invisíveis. O meu baú está sim com as pessoas que amo, as amizades que conquistei e que me conquistaram, os bons momentos que vivemos juntos, a celebração da vida, da saúde, da alegria. As experiências de amor, desdobradas em fisionomia diferentes e tão coloridos nuances.
No meu baú, eu não carrego dinheiro... não carrego cargo profissional... não carrego os julgamentos de quem não me conhece... não carrego as feridas que fizeram... porque nada disto me faz ver quem eu sou.
Depositei o meu tesouro em um baú que cabe meu coração. E, todos os dias, lembro a mim mesma que eu posso correr envolvida com todos os compromissos que me cercam, mas não posso me perder em nenhum deles, porque eu tenho a quem voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário