segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Como fazer um "programa de índio"...

Não sei de onde veio esta expressão... apenas entendo seu sentido. E posso dizer que passei pela experiência nos últimos dias. Aliás, foram exatamente 2 fins de semanas seguidos... lamentavelmente!
A primeira receita é: receba uma indicação de um lugar desconhecido e confie totalmente nas fotos do site. Pronto! Está armado o programa. Chegamos ao lugar e pudemos entender o poder do famigerado Photoshop... incrível sua capacidade de amenizar defeitos e pôr beleza onde não existe. O lugar era uma decepção. Os frequentadores então... movidos a certos funks que minha educação não permite reproduzir. Fazer o quê??? Lá estávamos, lá ficamos...
O outro momento era para ser um happy-hour, simples, comum... fomos lanchar em uma festa popular, escolhemos o cardápio de maior agrado comum... tudo bem, se não fossem o ataque das pragas do Egito, que tomou conta da barraca. Umas borboletas, parecidas com libélulas (entendeu, né?) resolveram nos atacar. O lanche, o refrigerante, a boca, os olhos tinham que ser protegidos a todo tempo, para não receber o recheio inesperado e indesejado de uma borboletinha... Acabou a diversão... engolimos o lanche e tratamos de sair dali.
De toda esta experiência maluca, posso dizer uma coisa: a companhia pode salvar tudo. Ao final dos episódios nós rimos. Não fosse o fato de estarmos entre amigos, creio que iríamos chorar. Porém, quando se está entre amigos, tudo pode virar piada. E, embora os passeios não tenham rendido o que esperávamos, nós estivemos juntos... e isso muda tudo.
Aos amigos, eu digo: obrigada pela companhia de sempre. A amizade tem um poder restaurador...

2 comentários:

  1. êêê... eu estava lá.... e posso confirmar que a amizade restaura tudo mesmo....
    obrigada pela sua amizade que me renova a cada dia!
    e... eu amo você!!!

    ResponderExcluir