quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Superando limites

Durante mais de uma década eu convivi com o pânico de dirigir. E, em função disto, passei pelas mais diversas situações. Precisei recorrer e movimentar uma porção de pessoas, principalmente, minha família para me ajudar. Aguentei piadinhas, fui taxada de fresca, folgada e outros adjetivos menos simpáticos. Vi muitas e muitas vezes nos olhos a expressão de quem não conseguia entender o que eu sentia. Ouvi todo tipo de conselho, dicas. E remoí inúmeras vezes pensando nos comentários alheios, por trás.
Dirigir carro para mim tinha se tornado motivo de verdadeiro pânico mesmo. Só Deus sabe o que eu sentia, o que se passava dentro de mim, pela simples menção deste fato. Era algo que me dominava. Mais forte do que eu. Uma sensação horrorosa, que me paralisava.
Mas, este foi o ano que Deus preparou para mudar minha vida. E foi me mostrando isso. A mudança tinha que ser por intervenção divina, mesmo... eu sozinha, não seria capaz.
E descobri uma pessoa que dava aulas particulares para pessoas como eu. Desta forma, fui encarando o desafio e aceitando a mudança.
Contudo, teve um dia, em especial que aconteceu o milagre... foi como se Deus tivesse tirado com a mão todo o pânico, todo medo, toda angústia. Eu me preparava para a aula, quis rezar, mas acho que já não sabia mais nem o que pedir. E o Espírito Santo soprou para mim uma música, que eu conheci há muito tempo atrás:

“Fica comigo, ó meu Jesus. Meu coração precisa de tua paz. Já é tarde, o dia já declina. Viver sem teu amor, não dá mais.
Não me deixes, ó Jesus, me afastar do teu olhar. Quero andar sempre seguro, em tuas mãos pra me guiar. Nesta vida tudo passa, nada, nada vai voltar. Só não passa o teu amor, que em mim há de ficar”.

E cantando e repetindo esta música, foi que Jesus preencheu o espaço do meu coração, da minha mente, do meu ser que estavam ocupados pelo pânico.
Ainda me sinto uma aprendiz... ontem, enfrentei pela primeira vez o desafio de ficar com o carro, sob minha responsabilidade de buscar as crianças. Ainda me dá frio na barriga e me sinto bem aprendiz mesmo... mas não fico mais paralisada, dominada. Me sinto capaz de estar no trânsito.
Sinto como se tivesse alargado meus limites... Me sinto livre e vitoriosa. Olho para o céu e digo a Deus: você sabe quanto custou para eu chegar até aqui. E sabe também o tamanho desta vitória.
Sou iniciante, mas livre.. e isso é uma grande superação e um enorme presente.
Vida nova... como é bom o teu sabor!

Um comentário:

  1. Parabéns minha amiga querida!
    que Deus continue te abençoando e vc provando sempre D'esse amor...
    Beijos,
    Fer

    ResponderExcluir