sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Amigos de aluguel???

Acredite isto existe. Eu fiquei assustada com isto, mas parei para refletir um pouco. Este é um serviço de um grupo de rapazes e moças que prestam serviços como amigos de aluguel. As pessoas que necessitam, alugam um amigo para irem para balada, evento de família, tomar um cafezinho. Os serviços variam de preço entre R$ 50,00 a R$ 100,00/hora. Pasme comigo...
Na entrevista, um dos tais amigos de aluguel dizia que em geral as pessoas que solicitam seus serviços são alegres, bem resolvidas e não solitárias.
Longe de mim, julgar o serviço e nem quem busca os amigos de aluguel.
O que me fez refletir foi sobre a qualidade da amizade que temos oferecido. Foi pensar no quanto nos tornamos vitimas e vitimamos também, por conta da globalização. O quanto pensamos estar perto, mas na verdade estamos separados.
Para justificar este serviço nós temos que assumir que estamos falhando. A sociedade tá separando as pessoas, criando ilhas humanas. Nós não temos sido bons amigos, boas companhias... não estamos à disposição para sair, visitar família ou mesmo sentar para um simples café... não temos utilizado a tecnologia para unir, para telefonar, visitar... cuidar, cultivar, cativar... afinal, não é assim que vivem os amigos??
Alugar um amigo... eu ainda não preciso disto... e espero que meus amigos também digam que não precisam disto. Espero estar cumprindo com minhas “funções” de amiga.
De minha parte, digo a todos meus amigos: estou aqui e inteiramente grátis, tá??? Não precisa marcar horário, não preciso olhar agenda... meu telefone, email, celular, casa, carro estão sempre liberados. Amigos não tem que pedir...
... nada contra, mas por mim, este serviço podia bem acabar... e nós bem podíamos ser melhores amigos, né?

"FOI O TEMPO QUE VOCÊ GASTOU COM SUA ROSA QUE FEZ ELA SER TÃO IMPORTANTE PARA VOCÊ" Saint-Exupéry

Um comentário:

  1. oba, é "digratissssss"....heheheh
    obrigada por fazer parte da minha vida, você é muito especial e importante!!
    beijos e boa semana,
    Fer

    ResponderExcluir