quinta-feira, 31 de março de 2011

Discurso lindo e verdadeiro!

Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR


Boa noite a todos!
Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!
Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados     por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.
Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.
Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia     muito tempo!
       Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”
Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.
Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.
Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento?  O poder de seu amor.
Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!
Deus também  é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.
Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!
O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes!  Ele fez isso por nós!
Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!
No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!
O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
Seu nome é Jesus.

         A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!
 

domingo, 27 de março de 2011

A profissão de Deus

Com o querido Pe. Léo, aprendi que a profissão de Deus é agricultor. E ouvi por muitas vezes o padre citar as comprovações bíblicas disto: Ele sabe tudo sobre terra, lugares bons ou ruins para plantar, adubo, sementes, árvores, colheita, podagens, crescimento, sol.


Deus sabe tudo de cultivo. E só quem trabalha com amor, sabe o valor que isto nos garante.
Nos últimos anos, aprendi muito sobre esta profissão. Minha irmã é agronôma e meu cunhado vem de uma família de agricultores. Por causa deles, pude perceber o quão exigente é esta profissão. Eles, como Deus, só podem se dar ao luxo de descansar uma vez na semana. Levantam antes do sol, preparam a terra, lançam as melhores sementes, escolhem o adubo e a dosagem correta, contam com a chuva certa e o sol certo. Sem preguiça, colhem grão a grão e, daí sim, finalmente, podem começar tudo de novo.
Deus sabe que uma boa colheita só é conseguida com muita dedicação. Regar diariamente, gastar tempo, e nos momentos necessários, mais tempo. Nem sempre há garantias de se conseguir a melhor safra. Mas, sem dedicação é possível ter certeza que não.
Nós, somos filhos de Deus e "filho de peixe, peixinho é". Ou como dizia Pe. Alírio Pedrini: "filho do Amor, amorzinho é". Podemos até exercer outra função profissionalmente. Porém entender de cultivo é natural a cada um de nós. E aí, você já entendeu a comparação explícita aqui não??? Nenhum planta pode dar frutos ou flores, se não houver quem a regue, garanta suas horas de sol, tire as pragas, não desperdice um fruto.
Sim, porque se a profissão de Deus é agricultor, nós somos todos herdeiros deste conhecimento. Precisamos agir como tal e cuidar para que ninguém julgue nossa propriedade improdutiva.
Seja o melhor agricultor que puder. A vida de cada um de nós precisa de bons semeadores.

quinta-feira, 24 de março de 2011

No divã

Desde que completei 30 anos, e isso já tem 4 anos, tenho me dedicado ao auto-conhecimento. Saber quem sou, o que gosto, o que me faz feliz, o que me dá medo, porque reajo assim ou assado.
E, neste tempo, fiz muitas descobertas sobre mim: sou melancólica, mas não infeliz ou triste; amo ler e escrever, e resolvo muita coisa interna escrevendo e não falando. Amo demais minha família e meus amigos e, a simples companhia deles me fazem muito feliz e me ensinam muito sobre o amor de Deus. Meus medos não podem me dominar e já venci muitos. Sou metida a dar conselhos, mas tenho o dom da escuta. E saber disto, me fez querer mais estar à disposição. Gosto de comer, mas não de engordar e, ainda não descobri como uma coisa pode excluir a outra.
Amo ser mãe, amo meus filhos, amo meu marido. Amo cuidar de minha de família. Minha profissão não é prioridade. Tenho alma de estudante, mas sou melhor dedicada aquilo que me dá prazer. Posso ser ouvinte 24 horas, mãe, esposa, filha, amiga... mas meu dia não aumenta. Compreendo o erro alheio, mas não tolero o meu. Adoro ver os bichos, nas casas dos outros ou no zoológico. O meu tempo só tenho capacidade de dedicar a gente e a ser gente melhor. Mas não maltrato e nem acho certo ter bicho por satisfação do ego e não por desejo de se dedicar.
Amo muito, mas não o tempo todo e nem tudo de uma só vez. Fico irritada, cansada, doente, com dor, com sono. Não acordo de mau-humor quase nunca. Mas é quase.
Nem sempre coloco os limites do meu território do jeito certo. Porém, não delego a função de fazê-lo a ninguém. Sou absurdamente organizada e pelo absurdo também sistemática. Detesto esperar e, nem a maturidade tirou isto de mim.
Gosto de quem fala e escreve bem. Gosto de inteligência aliada à sabedoria. E, embora, eu me esqueça muito, não sou perfeita, não sou heroína, não tenho super-poderes. Às vezes, sofro com isso, quando me estresso, canso, sinto sono e vontade de parar tudo, sendo que eu estava fazendo o que gosto. Daí, eu lembro que posso errar, posso não ser perfeita hoje e que deixar a louça na pia, não vai tirar meu título de boa dona-de-casa.
Adoro argumentar e não fujo a uma discussão. E não sou dona da verdade, como muitos me taxam. Apenas, adoro pensar... aliás, pensar toma boa parte do meu tempo. Apenas isso. Gosto dos argumentos e não exijo ter razão, desde que me provem o contrário.
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha, amiga, católica, cristã, fotógrafa, motorista, ouvinte, blogueira - EM CONSTRUÇÃO -. Não estou pronta, e sempre é possível ampliar o projeto ou mudar a cor da tinta.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Você tem experiência???

Num processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: “Você tem experiência?” A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.

REDAÇÃO VENCEDORA:
Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar. Já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto. Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone. Já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo. Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro. Já me cortei fazendo a barba apressado. Já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrela. Já subi em árvore pra roubar fruta. Já caí da escada de bunda. Já fiz juras eternas. Já escrevi no muro da escola. Já chorei sentado no chão do banheiro. Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. Já corri pra não deixar alguém chorando. Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado. Já me joguei na piscina sem vontade de voltar. Já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios. Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro.Já tremi de nervoso. Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da n oite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua. Já gritei de felicidade. Já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um “para sempre” pela metade. Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol. Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: “Qual sua experiência?”. Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência… experiência… Será que ser “plantador de sorrisos” é uma boa experiência? Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: Experiência? Quem a tem, se a todo momento, tudo se renova…?
fonte: http://www.textosmotivacionais.com.br/ 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Eles estão de volta!!!!

Para quem viveu sua infância nos amados anos 80, este filme veio para nos fazer delirar. Filme, em animação 3D, com os Smurfs... genial, né?
Só para sentir o gostinho, entrem no site oficial e veja o trailer: http://www.smurfhappens.com/