segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como se constrói um sonho?


Três amigas – três sonhos. Estes últimos dias, eu partilhei da concretização da construção dos sonhos de três amigas. Uma gravidez, o nascimento da primeira filha, o casamento. Estes eram os sonhos. E, eu a testemunha que teve a honra de ver acontecer.
O que é um sonho? É nossa busca, incansável, atrás daquilo que nos completa, que nos tira do chão. Ao longo da vida, alguns ficam para trás, mas outros seguem conosco todos os dias. Às vezes, nos frustramos quando vemos que hoje não é amanhã. Perdermos força quando ainda não é a hora. Quando algo não dá certo.
E a construção de um sonho, passa por todas estas etapas: negação, frustração, desânimo, esperança, retomada.
São dias, após dias. Uma espera que não se tem controle. Existe algo mais difícil para se lidar, do que aquilo que não se prevê ou controla?
A gravidez era desejada todos os dias. E cada nova menstruação era adiada... e o sonho parecia mais distante. A primeira filha foi desejada durante anos a fio. Muitos tratamentos, muitas etapas, muitas palavras de diagnóstico. Foi muito mais que 9 meses de espera. O casamento, a construção de uma família parece impossível, cada vez que um relacionamento terminava. E o noivo chegou, preparado para ser tudo o que o sonho pedia, quando a situação era ainda mais difícil.
A construção de um sonho é feita de muitos fatores: perseverança, esperança, dedicação, fé... é algo a ser acrescentado todos os dias. É enxugar as lágrimas e continuar. É colocar todos os dias um tijolo e pedir a Deus que passe o concreto. É parar no seu limite, e continuar por Deus não tem limite nenhum.
No processo de uma construção, nós somos construídos juntos. Nos preparamos junto com o sonho. Crescemos, aprendemos, recomeçamos. E a medida que o sonho está ficando pronto para chegar, nós estamos prontos para recebe-lo.
Testemunhar estes sonhos se realizando, conhecendo a pena que cada amiga pagou, quantas lágrimas enxugaram, o quanto custava cada amanhã, me fortaleceu para continuar os meus sonhos, as minhas construções, as minhas lutas. Porque também um dia, elas também irão testemunhar a concretização dos meus.
Você já colocou seu tijolinho hoje???

Nenhum comentário:

Postar um comentário