quinta-feira, 8 de julho de 2010

Eu, uma brasileira!

Está certo, a seleção não ganhou a Copa deste ano. E nós não gostamos muito de perder. Mas, você já parou para prestar atenção em o quanto o Brasil está em foco???
Especialistas econômicos apontam que, em aproximadamente, 8 anos nosso país será a quinta economia mundial. É isto mesmo.
O nosso presidente não tem sido tão badalado mundo afora, apenas pelo seu par de olhos. O Brasil é sim o país da vez.
Tudo bem, vamos ter a Copa do Mundo de 2014, e as Olimpíadas em 2016. Será que um país de 3.º mundo, sem tantas perspectivas realmente teria estas oportunidades???
Mas, o que eu quero frisar aqui, é que nós é que temos que nos preparar para sermos deste país tão em foco. Precisamos aprender as sermos “exportadores” e a sermos observados, com admiração.
Novidade? É verdade. Isto é realmente uma novidade. Só que eu quero contribuir e crescer junto com este país. Para ser parte dele, somar com minhas mãos, meu talento, minha personalidade.
O emblema da Copa de 2014 acaba de ser lançado. São uns braços verdes e amarelos, abraçando a taça do mundo... remetendo a nossa incrível capacidade de acolher e a nossa alegria colorida.
Vamos nos preparar sim. Não só para a próxima Copa, para as Olimpíadas. Vamos nos preparar para sermos para este país, os brasileiros que ele merece...
Ah... podemos começar treinando com as eleições, você não acha???

Nenhum comentário:

Postar um comentário