sexta-feira, 19 de março de 2010

Experimentando Deus, nas amizades...


Eu já vivi muito tempo sem grandes amigos.. já passei meu tempo na "escuridão". E foi um tempo díficil, esquisito, sem graça.
Na minha vida, tudo que é bom, vem do céu. E Deus cuidou para que este tempo acabasse. E cuidou lindamente.
Hoje, me peguei a pensar no quanto eu posso experimentar Deus, através de minhas amigas e amigos. São os cuidados, os carinhos, a providência, a sensibilidade do olhar, o amparo, o conforto... presentes que tenho recebido de Deus, pelas mãos amigas.
Alguém já disse que um amigo é um pedaço seu, em outro corpo. Eu encontrei minhas partes... não sei se estou completa, porém, estou bem "cheinha".
Para mim o engraçado é ver como as amizades mais especiais vieram de onde eu não imaginava. O que é o olhar humano, não? Sozinha, não percebi naquelas pessoas o que Deus estava reservando para mim.
Estas pessoas talvez não tenham a consciência total de seu papel em minha vida... mas elas, me salvam, me restauram, me curam... me fazem esquecer que houve solidão, que houve escuridão... me fazem ver em mim, o que eu não acredito. São luz para os meus dias...
Eu sempre desejei que minha família pudesse ter estes referenciais. Os amigos que são o tesouro descrito na bíblia. E, hoje eu posso olhar para mim e ver que isto se cumpre a cada dia. Não estou sozinha. Tenho com quem partilhar o que eu sou de verdade. Gente que me conhece e ainda assim me ama - meu Deus- .
A vocês, amigas e amigos... pessoas que me fizeram descobrir o prazer e a alegria de experimentar a profundidade de uma amizade e, assim, experimentar o amor de Deus, a vocês minha dedicação, carinho e orações... e que a vida, sempre nos permita celebrar a fartura deste tesouro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário