quarta-feira, 8 de abril de 2009

A loucura da Cruz!!!

Andei por muitos lugares. Conheci muitas pessoas. Sorri, chorei, vivi... mas, em nenhum lugar e nenhuma pessoa pude sentir tanto amor, como quando mirei o Crucificado.
Já busquei o amor em muitas fontes... algumas erradas, algumas sem tanto amor... e, descobri que fui criada à imagem e semelhança de um Deus que é amor. Assim sendo, não posso eu ser preenchida com migalhas, com esmolas, com paixões. A minha alma tem sede e fome de um amor eterno, inteiro. Somente este amor pode saciar minha carência e preencher minha alma.
Eu sou mãe... uma mãe muito feliz e realizada. Conheci então, o que considero o maior amor humano. O amor de mãe é o que mais me ensina sobre o de Deus. A mãe tem a força visceral de amar. Ama incondicionalmente, eternamente, despretensiosamente.
Mas, de toda minha busca, nada se compara à loucura daquele amor derramado em uma cruz. Nenhum olhar me amou mais, me perdoou mais e me compreendeu mais. Um Deus que se esvai em sangue, que se entrega amando, por mim, que muitas e muitas vezes Dele fugi, a Ele neguei e ainda acrescentei mais pecados naquela cruz.
É a loucura mais divina que eu conheço. É o amor mais sublime. O amor do crucificado me confunde, me constrange, me desconcerta. O crucificado me enxerga. Me vê como quase ninguém me vê na vida. Não me questiona, não me cobra. Apenas me ama. É a loucura mais sã, mais sadia, mais salvífica e misericordiosa.
É olhando para cruz que sei quem sou. Só lá encontro meu equilíbrio.
Eu tenho um Deus que me ama. E toda Páscoa eu tenho a chance de olhar para Ele e dizer se valeu pena ou não... só que desta loucura eu não quero fugir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário