quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Minhas amigas...

Eu adoro receber uma indicação, uma boa dica de serviços e ideias de gente talentosa espalhadas por este mundão de Deus. Estas duas amigas, nem estão longe, são super talentosas e seus trabalhos merecem atenção...

A Fernanda tem mãos de fada. É uma artesã, com um super talento e muita criatividade. Ela tem facilitado muito a minha vida quando o assunto é lembrancinhas, presentes, cartões, agenda, álbuns... temos nos tornado uma dupla cada vez mais dinâmica em nossas parcerias. Quem não gosta de receber um presente super personalizado, com a sua cara??? Corre lá... você vai amar a Catavento Artes: http://fernandapostai.blogspot.com/

Já a Michelli enveredou pelo mundo da fotografia e tem se mostrado uma mulher com muita sensibilidade. Nós não nos encontramos com frequência, mas não nos abandonamos jamais, desde que terminamos juntas a faculdade. E várias destas "coincidências" teimosas da vida não permitem que nos afastemos. Graças a Deus! Se você gosta de belas imagens, retratos cheios de luz e vida, eu te apresento o trabalho da Michelli: http://mifreneda.blogspot.com/


Porque, é isso que importa, no fim, não é?? Multiplicar os talentos que Deus nos deu.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Acho que todos concordamos!!!!

Eu disse e pelo jeito muita gente concorda...

A CNBB emitiu nota, atendendo a pedidos, em relação ao BBB... vale a pena refletir.


"O Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep) divulgou uma nota no final da tarde desta quarta-feira, 16, manifestando-se sobre o “baixo nível moral que se verifica em alguns programas das emissoras de televisão”.  Os bispos citam especialmente os reality shows “que têm o lucro como seu principal objetivo”.
Após destacar a importância da TV para a sociedade brasileira, reconhecida pelo prêmio Clara de Assis de Televisão dado pela CNBB anualmente, os bispos lamentam que “serviços prestados com apurada qualidade técnica e inegável valor cultural e moral” sejam “ofuscados” por programas como os reality show.
Para os bispos, os reality shows “atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes, fascinados por um prêmio em dinheiro ou por fugaz celebridade, quanto do público receptor que é a família brasileira”.
A nota se dirige tanto às TVs quanto ao Ministério Público, aos pais, mães,  educadores, anunciantes e publicitários, conclamando cada um desses atores a refletir sobre sua responsabilidade em relação à qualidade dos programas na televisão.
fonte: CNBB

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Livre da dor!

Nos últimos anos, eu aprendi a conviver com a dor. Uma dor física, que a cada médico, cada especialista recebia um nome: bursite, hérnia, nervo ciático e, por último, fibromialgia. Comecei academia, parei. Parei de pegar peso, fiz fisioterapia, tomei vários remédios. Nada... ela persistia, piorando meu sono, meu descanso.

Agora, estou há quase 5 dias sem senti-la. Resultado de um tratamento conjunto, com vários fatores em ação. Mas, principalmente, creio eu, pelas incessantes orações que minha mãe vem dedicando para minha cura.

Minha vida sempre foi marcada foi uma saúde muito frágil. Já tive uma coleção de ITES: bronquite, rinite, tendinite, esofagite, bursite, colite, mastite. Ainda bebê, tive um príncipio de paralisia nas pernas. Graças a Deus a cura veio rápido. A infância foi de convivência constante com a asma. Duas pneumonias. Adolescência, TPM severa. Aos 21 anos a descoberta de um tumor raro no ovário. E, de lá para cá, parece que a cada ano, eu estreio com uma novidade médica.
Tá parecendo o muro das lamentações??? Mas, creia, não é. Aprendi a valorizar cada dia sem gripe, sem dor, sem remédio. A saúde é recebida como um grande presente.
Aprendi a entender minha fragilidade, meus limites. Zelar todos os dias pela minha saúde. Ela é responsabilidade minha.
Aprendi que os médicos também erram e tem limites. Então, preciso sempre rezar para que eles recebam a sabedoria que só Deus pode dar.
E, o mais importante: aprendi a deixar Deus ser Deus na minha vida. Que antes que minhas forças se esgotem, Ele já tem que ter ouvido meu pedido de ajuda. E vi que milagres acontecem e a cura chega. Eu posso até ficar de cama, mas minha fé não pode se abalar. A confiança não pode ser perdida.
Acho que por isto tudo, é que descobri que o salmo da minha vida é o salmo 23: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará". Tenho vivido a amplitude desta relação muito intensamente.
São Paulo diz que nosso corpo é um "templo do Espírito Santo". E todo templo precisa de cuidados, de zelo, de manutenção, capricho. Não por vaidade, mas por necessidade e amor.
E é assim que me vejo. Não uma doente. Mas uma filha de Deus curada e experimentada no fogo.